Editorial

Um pouco de história, papo furado, conceitos e outras coisas mais…

Na maioria das instituições de ensino superior de nossa cidade, percebe-se que existe uma formação altamente mercadológica, onde se prega veementemente o acumulo de conteúdo técnico, acabando por gerar alunos de certa forma pelegos e interessados somente em ir para a academia, ter suas aulas, e ao fim dos 04 (quatro) anos de curso, conseguirem seu certificado e irem para o mercado de trabalho.

Isto reflete na comunidade discente de uma forma geral, atingindo até mesmo curso de ciências sociais, como é o caso do curso de Comunicação SOCIAL, resultando numa compreensão mais mercadológica e menos humanística. Observando isto, decidi ainda no inicio do meu curso, juntar o útil ao agradável, somando a experiencia positiva pessoal como blogueiro e as possibilidades que a ferramente de um blog podem oferecer, ainda mais dentro de um curso de comunicação, dai então surge uma ideia, a de criar e começar a escrever junto com alguns colegas artigos em um blog que viessem a contemplar uma visão mais lúdica da comunicação, rompendo as barreiras da formação mercadológica, revelando assim o lado prazeroso de ser estudante de comunicação social e de publicidade e propaganda, que é mais do que vender produtos e serviços, atrelar conceitos a isso, propagar ideias e conceitos, se valendo da comunicação como um elemento de esclarecimento e de promoção social a principalmente quem mais interessa, as massas populares.

Com está proposta em 05 de maio de 2009 registrei este blog no wordpress, já lançando um artigo de abertura, falando um pouco da nova proposta. Embora tenha tido dificuldades no inicio, pois convidei outros alunos a somarem esforços na construção deste projeto, com um pouco mais de 03 (três) meses de existência, forma-se a primeira equipe de redação deste blog, compostas por além de mim, pelos colegas Willy Reman e Ramon kenny, que hoje também escrevem e ajudam este projeto a ser o que é hoje, um ponto de referencia e discussão acerca do que é a comunicação, a formação humanística dos comunicadores e principalmente nosso papel quanto arautos de um elemento que tem caráter social, como se propõe o título do curso.

Agradecemos a todas as pessoas que frequentam nosso blog e que sempre estão comentando, colaborando, visitando e claro, sugerindo para que possamos sempre estar cacarejando cada vez mais alto, e trabalhando com produção de conteúdo por uma COMUNICAÇÃO mais SOCIAL. Na data deste texto temos 04 (meses) e 05 (cinco) dias, 4.555 (quatro mil quinhentos e cinquenta e cinco) acessos, mais de mil acessos ao mês, o que nos simboliza apenas uma coisa: que não podemos parar.

Obrigado pelo apoio, e por permitirem que possamos continuar com nossa proposta, pois a cada clique, a cada acesso, nosso galo cresce, cacareja mais alto e revela a face de uma comunicação que pode sim, cumpri seu papel principal, que não é o mercadológico nem o de gerar lucros, mas o de permitir que as pessoas vislumbrem um mundo que vá alem das fronteiras sociais as quais elas se limitam, e o mais incrível, é que se você está aqui hoje, lendo isto, é porque você pode se ruma das pessoas que sim, podem ajudar a mudar o mundo, o mundo de alguém que só precise que se comunique que sim, elas podem sonhar e alcançar.

Obrigado a todos pelos cliks e acessos.

Belém (PA) – 10 de julho de 2009

Acauã Pyatã

Diretor de Redação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: