Um Rato de Muita Força!!

25 01 2010

Nessas minhas noites de insônia resolvi dar uma navegada na net e acabei encontrando um filme muito bacana, aparentemente é para uma marca de queijo, mas não é! É na verdade um filme de um tal de John Nolan, um especialista na arte da Animatrônica ([do inglês animatronics], técnica que consiste no uso de eletrônica e robótica em bonecos ou fantoches mecanizados para que pareçam ter vida).
O filme é muito criativo, mais que muitos que vendem queijo por aí!
Agora vejam o vídeo:

Vídeo garimpado por Willy Renan (CSPP – HIDRA – FAPAN)

Anúncios

Ações

Information

7 responses

25 01 2010
Acauã Pyatã

Esse comercial não é criativo… mas é inteligente… hehe

31 01 2010
renan

Bom!Eu achei criativo,mas cada um tem a sua opinião. E a criatividade não é uma das inúmeras expressões da inteligência?Por que inteligente e não criativo? Ah, foi um publcitário que disse isso…rsrsrs
Respeito a sua opinião,mas na MINHA ele foi bastante criativo. Pelo menos ele não reinventou a roda né?!

1 02 2010
Acauã Pyatã

Não… inteligencia e criatividade são elementos diferentes… Ratos, golfinhos e gorilas são inteligentes… mas não tem a capacidade de criar… Existem portadores de sindrome de Dawn que são criativos, desenham, pintam e etc… tem até exposições pelo brasil com artistas com essa necessidade especial, contudo não podemos dizer que são inteligentes (de acordo com os padrões da maioria das pessoas que não possui esta N.E)…

E Sim, a roda está sendo reinventada… o festival de Cannes todo ano traz vários comerciais e vídeos publicitários feitos com animações e etc… Esse comercial está muito criativo para o padrão da PROPAGANDA BRASILEIRA, mas venhamos e convenhamos, a publicidade argentina é mais criativa e inovadora que a brasileira….
E publicitários dizem muitas coisas, muita svezes muitas besteiras… tem um cara chamado João José no Orkut, ele é de mídia, ele tem a coragem de dizer que publicidade é vender, é venda e somente isto… ele tem 30 anos no mercado… é um Sr. Publicitário… agora me diz, eu vou ser seguidor dele somente por isto? Cuidado com o que publicitários falam, eu prefiro pessoalmente seguir as opiniões que eu mesmo formo…

Como vc disse as opiniões são diferentes… MAs em fim… hehehe

1 02 2010
renan

Mas quando eu me referi a publicitários estava falando de vossa senhoria, que acha q sabe tudo de publicidade…mas deixa pra lá senhor sabe tudo…rsrsrs

2 02 2010
renan

E tu já me conhece a algum tempo pra saber que eu não vou pela cabeça alheia, e logo logo estarei postando um artigo que fala da conexão da inteligencia e criatividade .E não é o instrumento que se usa que algo torna criativo ou não (no caso animações) mas como se usa tal elemento!!Então podem haver milhares de animações em Cannes, isso não torna o vídeo acima menos criativo. Se não em quanto não criarmos novas formas de passar as ideias não seremos mais criativos!!

4 02 2010
Acauã Pyatã

Volto a repetir, existem vários trabalhos como o acima … com certeza as técnicas empregadas… tipo o robozinho rato, o fechamento da câmera, a musica de fundo e a historinha e tudo mais são divertidas, massssss ainda assim, NA MINHA VISÃO, a proposta foi inteligente, e não criativa…

E eu não acho que sei tudo de publicidade, mas falo das coisas com certeza e convicção, baseado no mínimo repertório de coisas que ja vi e fazendo o comparativo com este vídeo… assim como tenho certeza que criatividade e inteligência são coisas diferentes, assim como criatividade é um indicio de inteligência, tal qual o ser inteligente obrigatoriamente não precisa ser criativo… Como disse, é minha opinião, assim como tu vai pela tua cabeça… eu vou pela minha.. 😀

4 02 2010
Acauã Pyatã

Ahh sim, e antes que apareças com algum texto científico dizendo que a publicidade é uma das formas mais criativas (o que não é novidade até pra quem não entende nada de publicidade ou arte), estou me referindo a criatividade dentro da criatividade da publicidade… que publicidade por si só ja é criativa todo mundo sabe, mas estou falando do criativo diferencial… o criativo dentro do criativo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: