Publicidade é Venda? (parte II)

14 08 2009

Por Ramon Kenny (Um louco ai do 2º semestre de CSPP da FAPAN)

pensandoBem, sempre vai recorrer este velho dilema, que eu considero sadio e de suma importância, então eu recebi de presente um texto a cerca desse assunto, escrito … bem, depois no final eu digo quem escreveu. Mas o importante, é que não é uma opinião minha, mas sim uma defesa de um ponto de vista por um profissional que tem um certo respeito no mercado publicitário, então vou citar trechos do texto que recebi.

O primeiro conselho…

– Não paute sua vida, nem sua carreira pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração.

– Persiga fazer melhor, seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência.

-Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande ladrão nem um grande bandido, nem um grande canalha:

Napoleão não invadiu a Europa pro dinheiro, Hitler não matou seis milhões de judeus por dinheiro, Michelangelo não passou dezesseis anos pintando a Capela Cistina por dinheiro.

Segundo conselho…

É bíblico: “seja quente ou frio, se fores morno eu te vomito.”

Não viva uma vida de DEUS dará, corra em busca da sua felicidade. Faça, erre, lute.

“Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida”

Bem, os trechos acima mencionados foram escritos por Nizan Guanaes,  dono da DM9(a da campanha dos bichinhos Parmalat) e um dos melhores redatores do mundo.

E então, publicidade é venda?

Eu penso que não, o Nizan também, e você?

Pense nisso…

Ações

Information

2 responses

14 08 2009
Nayra Bastos

Eu também penso que não. O grande barato da Publicidade é poder usar todo o seu potencial criativo para produzir comerciais interessantes. Discutir, ter idéias, fazer, repensar, e no final ver o seu trabalho ali,aparecendo na televisão ou em um out-door, mexendo com o imaginário das pessoas, isso não tem preço.É satisfatório. O dinheiro é só uma consequência.

15 08 2009
Acauã Pyatã

Eu acho que a coisa vai além… se valendo dos conceitos de publicidade, como algo que publica, torna publico, e propaganda, algo que propaga, a coisa vai muito além de produtos e serviços, isso é so um mero grão de areia na praia…. as possibilidades são infinitas, de se propagar conceitos e idéias…

Deixe um comentário

