O Galo tomou Cremogema e Cresceu…

2 07 2009

Por Acauã Pyatã (CS1P34 – Darwin – CSPP – 1º Semestre)

Não sei se vocês se recordam, no seguindo artigo deste blog (clique aqui), em que eu apresentava o mascote do nosso querido blog Galo da Pan, ou se recordam? Como eu havia dito na época, ele foi feito com base em um galo que achei em um banco de imagens no Google, e decidi usar para caracterizar nosso blog, contudo o galo escolhido já possui dono, que é o um time de futebol do centro-sul. Viu-se então recentemente a necessidade, de termos um galo próprio, um galo único que caracterizasse nossas características, as de um blog feito por, para e com os alunos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAPAN, necessidade está que foi reforçada com o crescente aumento e sucesso de nosso blog.

Tentativas lá e cá, acabei pedindo socorro para Junior Mesquita, colega de sala na faculdade e diretor de arte da agência Marajó, e confesso, o resultado foi surpreendente e superou as expectativas, afinal de contas quem sabe sabe e quem tem talento tem, e então, irei mostra agora minuciosamente o processo que Junior Mesquita percorreu até a finalização do nosso galo, processo o qual acompanhei como “atendimento” deste trabalho. Agora, sem mais enrolação, e com todos os merecidos créditos para Junior Mesquita, incrível ilustrador e profissional de criação, com vocês, o nosso exclusivo galo da PAN.

Galo Antigo

Galo Antigo modificado por mim

Raff criado por Mesquita com base nas minhas orientações e no galo antigo

Raff criado por Mesquita com base nas minhas orientações e no galo antigo

Papel - Scanner - Photoshop

Papel - Scanner - Photoshop

Raqsterização em bitmap no corel

Rasterização em bitmap no corel

Tratamento dos contornos

Tratamento dos contornos

Pré acabamento

Pré acabamento

E agora por fim, senhoras e senhores… nosso galo finalizado:

Atendimento: Acauã Pyatã

Atendimento: Acauã Pyatã; Direção de arte e criação: Junior Mesquita

Agora que ja temos o nosso galo definitivo so falta uma coisa, a mesma questão que foi levantada no segundo artigo, que nome dar para nosso galo? Comentem o artigo com sugestões que brevemente estaremos lançando uma enquete para eleger o nome mais criativo! Junior Mesquita está de Parabens! Todos os alunos do curso agradecem e principalmente a equipe do galo!

Obs: Este galo possui direito de criação, mas é de uso livre. Qualquer aluno da do curso e da faculdade pode utilizar-se dele em trabalhos, apresentações de slides, exposições acadêmicas e etc, sendo o mesmo de livre utilização docente e discente, apenas se respeitando claro, a referencia da fonte.

Junior Mesquita também é aluno do curso, turma CS1P34 – Darwin – 1º Semestre e expõe seus trabalhos no blog http://jrmesquita.blogspot.com, visitem para conhecer mais do trabalho deste criativo colega.

Anúncios

Ações

Information

7 responses

2 07 2009
Junior Silva

Muiito Fera cara; parabéns aew ao Acauã e tb ao Jr Mesquita, Ficou ferão mesmo.
muito Bacana o Galo Todo “tora” disque; mklsmlksmls

2 07 2009
Acauã Pyatã

Foi inspirado num aluno la da faculdade… um tal de Junior Bomba.. a pedidos de um admirador secreto deles… um tal de YSam Char Char

3 07 2009
jrmesquita

hueheuheuheuheu…
taê bomba… selou p ti…
huheuehehuheuhhe

vlw!

3 07 2009
Ramon Kenny

Ficou muito bacana, o galo de pois de tomar cremogema rsrs, mas nome, cara,
Lynderkleyston, Eynsforeynbergerh, Raj, Espyrykidiberto, Tito, Galo,Michael, Chimbinha, Faponyldo, Faponylson, Faponberto, Fago… só me vem esses nomes agora.

3 07 2009
Renan

Eu não gostei muito não, achei q esse galo só foi uma “releitura” do antigo e não possui nada de novo (só o megafone). mas tudo bem, acho que ele pode ter outras reformas no decorrer do tempo e se transformar em algo mais original.
E outra quando tiver outro projeto para o blog é importante que as outras pessoas que o compõem sejam informadas e possam participar ativamente dos projetos.

9 07 2009
jrmesquita

“O mascote já existia, mas era muito parecido com o de um time de futebol, porém, passava exatamente o que queriam os alunos do curso: Postura forte e imponente, por isso não foi tão modificado…”
http://jrmesquita.blogspot.com/

25 11 2009
Netão**

Olá pessoal. Esse galo reformulado ficou massa. Parabéns ao Acauã e ao Junior Mesquita.
Hahahuhúúú.. Agora o galo é nossoo!!!
Agora só falta escolher um nome para o nosso mascote, que tal’s Reis, Tricolor, Amadeus, Enstein, Átila, Carlito, NetãoO, Dimitri, Guaraná, Jumbo, Kino, Mingual, Nero, OlodumM, Pelé (Rssrs), Pepsi, Perdido da Pan, Peteca, Pirilampo, Princeso, Tronquinho, ZelitOO (Esse é bom) e Waldomiro.
Bem pessoal, tentei ajudar ^.^
Um grande abraço do amigo Netão da Vênus 2**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: