A grande idéia

22 05 2009

Por Renan Câmara (CS1Q34/Hydra – CSPP – 1º Semestre)

ideia

Como seria bom se tivesse uma fórmula para ter boas idéias, para transformar produtos em sonhos, para “vender” conceitos e valores, enfim, tudo o que é preciso para um publicitário.

De fato não existe uma fórmula milagrosa de idéias, o que existe é uma maneira de “potencializar” (vamos dizer assim) a criatividade, mas como fazer isso? Não é tão difícil quanto parece, o que precisamos e ter referências, precisamos ter um vasto repertório, e o que é esse tal repertório? Vez ou outra os professores falam de repertório, repertório nada mais é do que uma coleção de informações colhidas ao longo da vivência de cada indivíduo.

Para engrandecer o seu portfólio de idéias, para se ter um leque mais abrangente de conceitos, precisa-se agregar o maior numero de informações a ele. Então leia, ouça, veja, sinta, viva (parece até música da Pitty) e não tenha preconceitos em relação a aprendizagem, afinal de contas toda informação é útil (pode acreditar nisso!) para a construção de um profissional qualificado e de um cidadão responsável.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: