Chamado publicitário em texto

25 03 2009

Por Acauã Pyatã

Imagine a internet sem animações e vídeos. Agora, imagine você sem esse conhecimento.

Não dá mais pra imaginar a internet sem o Flash. Dominar este software se tornou indispensável para quem quer crescer na web. O Curso INFO da vez fala tudo sobre o novo Flash CS4. É informação de qualidade bem ali na banca da esquina. Garanta o seu.

 

O pequeno texto publicitário acima foi retirado de uma revista de informática de circulação nacional, a Info, sessão “Caderno i”. Ao analisar este fragmento de texto podemos perceber que de forma brilhante ele foi trabalhado com o objetivo de chamar a atenção do leitor despertando assim a intenção e sensação de necessidade em relação ao produto oferecido, que é um curso de Flash CS4, em CD, que é vendido nas bancas, ou seja, um curso de software de animação. A produção de textos publicitários obedece a uma serie de critérios que está especialmente relacionadas a criatividade e sensibilidade de conseguir antecipar e captar sensações geradas no futuro leitor, e esta sensibilidade é fundamental e determinante no resultado final gerado pelo texto.

Muitas vezes nos deparamos com verdadeiras peças que não carregam imagens nem signos, apenas textos, mas que de forma muito genial conseguem transmitir toda uma idéia e intenção, justamente o que não pode faltar em um texto que tenha cunho publicitário. O texto acima foi apenas um pequeno exemplo que encontrei de um texto enxuto e coeso de como em poucas e simples linhas pode-se capturar a atenção do público alvo gerando  a necessidade de se possuir um produto que irá gerar algum benefício ou conhecimento. Até a próxima.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: